Polícia
Delegado aponta possível falha humana em acidente com romeiros
Acidente ocorreu em um trecho da AL-220 conhecido como “Curva da Morte”; motorista e empresa serão investigados
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), em Maceió, o delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Lessa detalhou as investigações sobre o acidente com um ônibus em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, que deixou 16 mortos e vários feridos.
Segundo o delegado, a principal linha de investigação até o momento aponta para falha humana. “Muitas pessoas que estavam no ônibus que vinha logo atrás relataram que o veículo envolvido no acidente passou direto na curva, caindo na ribanceira. Ou seja, ele não teria freado. Estamos aguardando a alta do motorista para que ele possa depor e esclarecer o que aconteceu”, explicou Lessa.
O motorista segue internado em estado grave, e seu depoimento é considerado crucial para esclarecer os detalhes da tragédia. Além dele, os ocupantes do outro ônibus que presenciaram o acidente também serão ouvidos. “Todos os passageiros e motoristas que estavam presentes serão intimados para detalhar o que viram”, completou o delegado.
A investigação ainda envolve a empresa responsável pelo transporte dos romeiros de Coité do Noia para Juazeiro-CE. De acordo com Lessa, o serviço não tinha autorização legal para operar, sendo considerado clandestino. “Mesmo assim, o transporte foi contratado. Vamos apurar quem contratou e responsabilizar todos os envolvidos. Apesar de irregular, o veículo estava em condições de uso. No entanto, precisamos do laudo pericial para entender exatamente a causa do acidente”, afirmou.
O acidente ocorreu na madrugada de terça-feira (4), em um trecho da AL-220 conhecido como “Curva da Morte”. O ônibus, que retornava de Juazeiro-CE, passou direto na curva, capotou e caiu em uma ribanceira, provocando 16 mortes. Vários passageiros continuam internados, alguns em estado grave.
Nesta manhã, a cidade de Coité do Noia vivia clima de comoção, com os velórios das vítimas sendo realizados na comunidade local.
Leia também
Tragédia PC investiga se ônibus que capotou com romeiros fazia transporte clandestino Tragédia MPAL acompanha investigação de acidente com ônibus de romeiros em Coité do Nóia Tragédia Governo de Alagoas atualiza situação dos sobreviventes da tragédia em São José da Tapera Comoção Famílias que perderam parentes em acidente com romeiros afirmam que "Deus e Padre Cícero vão confortar'' De Coité do Nóia Motorista de acidente com ônibus de romeiros sobrevive, mas permanece em estado grave Curva do S Motorista pode ter perdido controle do ônibus que matou 16 romeiros no Sertão de AL Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220 Manhã de hoje Corpo de Bombeiros conclui retirada de corpos em acidente na AL-220; Alagoas decreta luto oficial de três dias Luto oficial Governador cancela agenda em Belém e presta solidariedade às vítimas de grave acidente em Tapera Tragédia Prefeitura de Coité do Nóia detalha acidente com romeiros na AL-220 Grave Ônibus tomba na AL-220 e mobiliza equipes de resgate em São José da TaperaMais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
4Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso
-
5Flexeiras
Operação termina com três mortos após confronto em AL



